A 2AB EDITORA

COMO COMEÇOU

Nos anos 90, o país se mostrava carente de lançamentos na área editorial de design e os poucos livros que haviam eram de autores estrangeiros. Além de difíceis de encontrar em livrarias, caros e em outras línguas, tais livros não refletiam a realidade do design brasileiro.

É neste contexto que, em 1997, surge a 2AB Editora. Visando consolidar o design no Brasil, a 2AB opta por explorar este segmento, mas com um grande diferencial em relação aos concorrentes: publicar somente autores brasileiros. Nasce, assim, a primeira e única editora do país especializada em design e que só publica autores brasileiros.

IMPORTÂNCIA NO MERCADO
Com a 2AB, pela primeira vez são lançados no Brasil livros que falam da profissão designer no país e que focam na questão do design dentro da nossa realidade. E o melhor, com uma linguagem prática e objetiva e custos mais baixos do que os livros importados. Desde seu primeiro título, lançado em novembro de 1997 - Design no Brasil, de Lucy Niemeyer, até os dias de hoje, os livros e autores publicados pela 2AB estão presentes como fontes de pesquisas, monografias, dissertações, teses e são usados como balizadores do debate nacional na área e para a prática profissional do design no país. Dirigida atualmente pelo designer Vitor Barreto, a 2AB tem orgulho de ser uma editora de designers para designers. Esse diferencial torna a editora mais próxima de seus autores e leitores.

MOMENTO ATUAL 
Visando maior abrangência no mercado editorial nacional, foi criada esta loja virtual. Há uma preocupação constante com a experiência de compra, uso de sistemas atuais e integração com as redes sociais para o diálogo entre editor, autores e leitores.

A editora também procura estar presente nos principais eventos da área de design, criando maior proximidade e conquistando novos leitores. A 2AB tem presença garantida nas redes sociais como twitter e facebook visando contato mais regular com a comunidade de designers e estudantes da área, assim como envio regular de newsletters personalizadas. Essa comunicação objetiva e focada traz informação de qualidade para o designer e para o estudante de forma interessante e rica.

Todas essas ações refletem o principal objetivo da 2AB, que é ser mais do que apenas uma editora que publica livros de design. É claro que o livro impresso é parte importante do processo, pois possibilita a troca de ideias, fomenta discussões, e permite que a 2AB enxergue a realidade da área com mais propriedade. Com isso, a editora propõe publicações cada vez mais condizentes com a expectativa dos designers. 

Um abraço,
Vitor Barreto - editor da 2AB


______________________________

Razão Social: 2AB Editora Ltda ME
Data em que foi fundada: 08 de junho de 1994
CNPJ: 00.099.977/0001-08
i.e.: 85.083.686
E-mail: loja [arroba] 2ab.com.br
Telefone:(21) 2642.8220
Endereço: Avenida Delfim Moreira, 1629 casa 2 Vale do Paraíso, Teresópolis - RJ
CEP: 25976-017